
Em entrevista ao Canal Plus, o diretor esportivo do Paris Saint-Germain, Leonardo, fez revelações sobre os bastidores da contratação de Lionel Messi. Para ele, a impossibilidade do craque em renovar com o Barcelona foi determinante para que o PSG fosse escolhido, já que ambas as partes mantinham contato desde janeiro.
Não posso esconder que tínhamos contatos antes. Conversamos, mas sempre depois de janeiro, quando ele estava a seis meses do fim de seu contrato. Não o contatamos antes disso. Acho que a ideia dele era continuar no Barcelona e possivelmente se aposentar lá, mas quando acabou, a vontade de vir que ele demonstrou nos motivou muito a contratá-lo. Imagine um jogador como Messi vestindo a camisa do Paris Saint-Germain, é uma coisa enorme, muito legal.”
Messi foi o grande reforço do PSG para esta temporada, mas ainda não embalou bons jogos. Até o momento, participou de apenas duas partidas, sem gols, nem assistências, e um cartão amarelo. O próximo desafio da equipe parisiense é contra o Lyon, neste domingo (19), pela Ligue 1.