Tech Road estuda implantar assessoria para governança

Grupo promoveu um encontro de integração entre os ecossistemas da região em Florianópolis

A série de encontros em Florianópolis também marcou o início de uma articulação com as regionais do Sebrae na região

A Tech Road – união de Caxias do Sul, Curitiba, Florianópolis, Joinville e Porto Alegre que visa promover e atrair investimentos e eventos em inovação e tecnologia para o Sul – estuda ter uma assessoria especializada em governança. O programa poderá ter o apoio do escritório Martinelli Advogados. O tema foi debatido nesta semana em uma série de reuniões dos integrantes da Tech Road na capital catarinense. O grupo promoveu um encontro de integração entre os ecossistemas da região na quinta-feira (4) no lounge do Floripa Conecta no Startup Summit 2022. No total, 70 pessoas compareceram.

“Uma das coisas que definimos é que o Tech Road é uma política de Estado. Não é uma política de governo. Portanto, as prefeituras querem começar o processo, mas aos poucos, a intenção é migrar a gestão para o próprio ecossistema em inovação, até para não ficar personalizado em quem iniciou o processo”, explica Juliano Pires, secretário de turismo, tecnologia e desenvolvimento econômico de Florianópolis. “Agora iniciamos a articulação com os ecossistemas, pois a intenção da Tech Road é unir todas as hélices da inovação, setores público, privado, universidades e sociedade civil”, antecipa o diretor de relações internacionais de Porto Alegre, Ricardo Sondermann.

A Tech Road passou a contar com o apoio da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). “A iniciativa é bastante ousada e disruptiva, mas fundamental para aumentar o potencial do país. Com certeza, a Acate contribuirá com o programa”, destacou Diego Ramos, vice-presidente da associação. Itamir Viola, idealizador do maior evento de inovação aplicada aos negócios do Brasil, o Viasoft Connect, também prestigiou o evento. “Trabalhar com o mesmo propósito aumenta a possibilidade de expansão da economia regional e a atração de investimentos. Isso também nos ajudará a reter talentos no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul”, avalia o empresário de Pato Branco (PR).

A série de encontros também marcou o início de uma articulação com as regionais do Sebrae na região. O objetivo é fazer com que a entidade que apoia e fomenta a criação, a expansão e a modernização das micro e pequenas empresas também se junte ao ecossistema integrado da Tech Road.

Grupo promoveu um encontro de integração entre os ecossistemas da região em FlorianópolisSanta Catarina

Deixe uma resposta

Generated by Feedzy