TEATRO – O INVERNO DO NOSSO DESCONTENTAMENTO- NOSSO RICARDO III

A tragédia do rei Ricardo III (1592), obra-prima do dramaturgo inglês William Shakespeare, é o ponto de partida do espetáculo que apresenta a ascensão ao poder do tirano Ricardo de Gloucester, que chega ao trono da Inglaterra por meio de violências e traições. O espetáculo desconstrói o texto shakespereano, incorporando em sua narrativa vários outros tiranos que, ao longo da História, fizeram mau uso do poder e provocaram morte e destruição. A encenação, que comemora os 20 anos da Cia Teatro ao Quadrado de Porto Alegre/RS, tem atuações impressionantes de Marcelo Ádams e de Margarida Peixoto, e vem despertando entusiasmadas reações do público e da crítica, por sua linguagem cênica contemporânea e pela virulenta denúncia aos desmandos de governantes do passado e do presente. O inverno do nosso descontentamento- Nosso Ricardo III, com encenação de Luciano Alabarse, surpreende e provoca os espectadores com sua inventividade e ousadia no tratamento dado ao clássico, trazendo uma superposição de referências teatrais e de acontecimentos reais da História. Não há como sair ileso do Teatro, depois dessa experiência arrebatadora. 

Ricardo III é uma das grandes personagens da dramaturgia universal, uma figura amoral, patética e assustadora, que utiliza a política e o desprezo pela vida como armas para conquistar e manter o poder. Partindo da obra-prima de Shakespeare para falar do mundo contemporâneo, o espetáculo celebra os 20 anos da Cia Teatro ao Quadrado, com um espetáculo sobre violências e desumanidades.

Dramaturgia: William Shakespeare & Cia Teatro ao Quadrado & Luciano Alabarse
Direção: Luciano Alabarse
Atuação: Marcelo Ádams e Margarida Peixoto
Realização: Cia Teatro ao Quadrado 20 anos

SERVIÇO ESPETÁCULO

O INVERNO DO NOSSO DESCONTENTAMENTO    Duração: 100 minutos Classificação: 16 anos


Datas: 8,09 e 10 de Abril|    Horários: sexta e sábado as 21h no domingo as 18h  Local: Theatro São Pedro – Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico – Porto Alegre/RS. 
Estacionamento no local, Av.Riachuelo 1089    valor R15,00

Mais informações para o público: (51) 3227.5100 / 3227.5300 com a equipe do Theatro São Pedro

Será exigido a apresentação do comprovante de vacinação, para a Covid-19 na entrada do evento,conforme decreto do Governo do Estado.

O comprovante pode ser aquele fornecido pelo CONECTE-SUS,  ou a própria carteira de vacinação.

Autor