Gaúcha Vipal Máquinas expande na Argentina e no Brasil

Além da Argentina, a Vipal já exportou suas máquinas para o Uruguai, Chile, Nova Zelândia, Espanha, Estados Unidos e El Salvador

Desenvolvidos com tecnologia 100% própria, os equipamentos da empresa são produzidos desde 2016 em Nova Prata (RS)

A Futur-Gom, empresa localizada em General Ramirez, na província de Entre Ríos, na Argentina, adquiriu um novo equipamento da Vipal Máquinas, braço da gaúcha Vipal Borrachas que desenvolve e produz maquinários para processo de reforma de pneus. A aquisição da argentina foi uma raspadora, que irá agilizar o processo de preparação dos pneus para a reforma. A empresa já contava com uma extrusora de ligação da Vipal, que, segundo o sócio-gerente Fernando Muller, “melhorou os processos de 30% a 40%”. 

Quem também apostou recentemente nas máquinas da Vipal foi a brasileira NSA Pneutec, de Santana do Parnaíba (SP), que adquiriu três novos equipamentos de uma só vez. A reformadora conta agora com quatro máquinas do portfólio da Vipal, visando a atender à crescente demanda de mercado. 

Essas aquisições fazem parte de uma movimentação percebida nas reformadoras da Vipal Rede Autorizada, grupo de empresas ligados à Vipal Borrachas, cerca de 250 na América Latina. As reformadoras, tanto na Argentina quanto no Brasil, estão investindo na automação e padronização dos seus processos. Além da Argentina, a Vipal já exportou suas máquinas para o Uruguai, Chile, Nova Zelândia, Espanha, Estados Unidos e El Salvador. Desenvolvidos com tecnologia 100% própria, os equipamentos da empresa são produzidos desde 2016 em Nova Prata (RS).

Além da Argentina, a Vipal já exportou suas máquinas para o Uruguai, Chile, Nova Zelândia, Espanha, Estados Unidos e El SalvadorRio Grande do Sul

Autor

Deixe uma resposta