
O lateral direito Daniel Alves seguirá sem clube. Nesta sexta-feira (24), o atleta fez uma postagem em sua conta oficial no Instagram anunciando que não vai assinar contrato com nenhum time até, pelo menos, o começo de 2022.
“Venho aqui comunicar que optei por não assinar com nenhum clube para o resto do ano. Vim ao Brasil por um sonho de criança, e o sonho foi realizado. Ser campeão com o clube do coração não tem preço. (…) As decisões difíceis precisam ser tomadas, mas como sempre nada na minha vida foi fácil. É apenas mais uma decisão”.
Vale lembrar que, para poder atuar ainda no Brasileirão de 2021, Dani Alves precisaria assinar contrato e ser inscrito no BID da CBF ainda nesta sexta-feira, data limite para inscrições no torneio. O jogador teve negociações com o Fluminense, mas a pedida salarial impediu um acerto com o clube carioca.
Daniel Alves deixou o São Paulo neste mês. Por conta de dívidas do clube, o atleta recusou-se a se reapresentar ao Tricolor até o que os valores fossem quitados. Clube e jogador decidiram, então, pela rescisão de contrato.
Leia, na íntegra, o comunicado de Daniel Alves:
Venho aqui comunicar que optei por não assinar com nenhum clube para o resto do ano.
Vim ao Brasil por um sonho de criança, e o sonho foi realizado. Ser campeão com o clube do coração não tem preço.
Não é sobre dinheiro, é sobre valores, é sobre hombridade, é sobre caráter, É SOBRE LEGADO.
As decisões difíceis precisam ser tomadas, mas como sempre nada na minha vida foi fácil. É apenas mais uma decisão.
Agradeço a todos pelo interesse, mas gostaria que o capitulo fosse fechado sem nenhuma interferência.
Sei que foi comentado muitas coisas, mas a verdade é só uma, vim aqui por um sonho e saio daqui realizado.
Muito obrigado