A capital paranaense ainda é a única cidade da América do Sul a ir para a grande final

A premiação reconhece ações de governança para prosperidade econômica, saúde social e riqueza cultural

Pelo segundo ano consecutivo, Curitiba é finalista do prêmio internacional Comunidade Inteligente do Ano, do Intelligent Community Forum (ICF). A capital paranaense ainda é a única cidade da América do Sul a ir para a grande final entre as sete indicadas. A premiação reconhece ações de governança para prosperidade econômica, saúde social e riqueza cultural, que juntas tornam uma comunidade forte e resiliente. A capital paranaense já tem sido reconhecida, por quatro anos consecutivos, como uma das semifinalistas, integrando o ranking das 21 comunidades mais inteligentes do mundo, e agora volta a fazer parte do Top 7 da grande final de 2022.

O anúncio do Top7 Intelligent Communities of 2022 foi feito, nesta terça-feira (21), durante conferência virtual do ICF. A grande final ocorrerá em outubro, no fórum global da entidade nos Estados Unidos. Curitiba é finalista ao lado de Binh Duong Smart City (Vietnã), Durham (Canadá), Fredericton (Canadá), Nova Taipei (Taiwan), Prospect (Austrália) e Sunshine Coast (Austrália).

Lou Zacharilla, um dos fundadores do ICF, destaca que, Curitiba e as demais finalistas do prêmio representam um grupo de inovadoras comunidades que fizeram um progresso constante usando inovações digitais para melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos. “A maioria representa um exemplo de melhoria contínua em um nível superior”, reforça ele. O Intelligent Community Forum (Fórum de Comunidades Inteligentes) é uma organização sem fins lucrativos para pesquisa de políticas de comunidades inteligentes, envolvendo todo o ecossistema da cidade, focadas na criação de empregos e desenvolvimento econômico sustentável.

A capital paranaense ainda é a única cidade da América do Sul a ir para a grande finalBrasil

By

Deixe uma resposta