
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou as datas das partidas adiadas do Flamengo para novembro e o clube pode atuar quatro vezes em 8 dias. Após a notícia, Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente do Rubro-Negro, fez uma publicação em seu Twitter e destacou que “se trata de uma condição de trabalho sub-humana”.
“Não é permitido jogar em menos de 66 horas entre a hora do último jogo e o começo do próximo. Não há permissão judicial para isso e se trata de uma condição de trabalho sub-humana, expondo os atletas a riscos acima do razoável. Quatro jogos em 8 dias é inviável”.
Segundo informações da TNT Sports, o Flamengo vê como retaliação da CBF a remarcação dos jogos atrasados pelo Brasileirão com 48 horas de intervalo. Alguns integrantes do Rubro-Negro acreditam até que a entidade “abriu uma guerra explícita” com o clube carioca.
Confira as publicações:
Há uma sentença judicial que homologou um acordo e que proíbe intervalo menor que 66 horas. Houve um caso de força maior em 2020 e um jogo com 48 hrs, mas em 2021 não teve paralisação dos campeonatos por pandemia, mas pela Copa América. Vamos pedir a CBF que corrija isso.
— Rodrigo Dunshee de Abranches (@roddunshee)
September 17, 2021
Veja as datas dos jogos do Flamengo:
Flamengo x Atlético-MG – (31 de outubro)
Athletico x Flamengo – (2 de novembro)
Atlético-GO X Flamengo – (5 de novembro)
Fluminense X Flamengo – (7 de novembro)